quarta-feira, 24 de março de 2010

AGILIDADE NA EXECUÇÃO DE OBRAS CAUSAM MENOS IMPACTOS PARA A CIDADE

AGILIDADE NA EXECUÇÃO DE OBRAS CAUSAM MENOS IMPACTOS PARA A CIDADE


Solucionar problemas provocados na infraestrutura da cidade pelo grande volume de chuvas que caiu sobre Belo Horizonte neste período chuvoso. Esta foi uma das ações desenvolvidas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) nos últimos meses em várias regiões da capital.

Segundo o superintendente da Sudecap, Fernando da Costa Jannotti, a Prefeitura de Belo Horizonte entende a importância de trazer soluções rápidas para a população. “Todo o corpo técnico da Prefeitura e da Sudecap trabalhou com agilidade para solucionar os problemas e trazer soluções técnicas avançadas da engenharia, para que usuários e moradores tenham o menor impacto possível no cotidiano”, afirma.

As primeiras obras foram iniciadas em dezembro de 2009, como é o caso da recuperação das redes de drenagem e de esgoto na avenida Senhora do Carmo, entre a avenida Uruguai e a rua Rio Verde, na região Centro-Sul, e a correção da rede de drenagem no bairro Caiçara, região Noroeste. No início de 2010, foram iniciadas a recuperação da ponte existente sobre o córrego da Mota, no bairro Xodó Marize, região Norte; a reconstrução da rede de drenagem na avenida Waldir Soeiro Emrich (Via do Minério), no Barreiro; a implantação de nova rede de drenagem na rua Ituiutaba, no Prado, região Oeste; a reestruturação da rede de drenagem, da pavimentação e de passarela para pedestres na divisa das regiões Norte e Nordeste; e a execução de obras de contenção na rua Terezinha França e na avenida Dr. Cristiano Rezende, ambas na região Barreiro.

De uma forma geral, nestes locais, houve comprometimento de estrutura de imóveis ou interdição de vias públicas, impedindo o trânsito de veículos ou a circulação de pedestres entre bairros. Por isso, as obras são executadas em caráter de urgência para dar uma solução rápida aos problemas e atender às necessidades da população.

Destas obras, algumas já foram finalizadas e outras estão em andamento. Foram investidos, no total, R$ 4.940.009,74.


Fonte: http://www.pbh.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário